Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22907
| dc.type | Text |
| dc.title | Proposta de ensino de conjunções com o uso da metodologia ativa aprendizagem baseada em problemas |
| dc.description | O presente artigo avalia a metodologia ativa aprendizagem baseada em problemas (ABP), investigando se ela contribui para a superação das dificuldades de aprendizagem de conjunções em comparação aos métodos tradicionais, apesar de a ABP não ser muito utilizada na área de Língua Portuguesa. A pesquisa, de abordagem qualitativa, aplica a ABP em uma turma do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Goiânia/GO. O estudo fundamenta-se na perspectiva funcionalista da linguagem e no ensino de gramática proposto por Neves, sob o viés da língua como instrumento de interação social. |
| dc.creator | Cleiliane Sisi Peixoto,Evellin Cerosino de Souza |
| dc.created | 2025-10-01 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22907/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/37/proposta-de-ensino-de-conjuncoes-com-o-uso-da-metodologia-ativa-aprendizagem-baseada-em-problemas |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Metodologias Ativas |
| dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas |
| dc.subject | Conjunções |