Aprendizagem e animação 3D no Tinkercad: um estudo sobre sólidos geométricos à luz dos critérios de idoneidade didática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22944

dc.type Text
dc.title Aprendizagem e animação 3D no Tinkercad: um estudo sobre sólidos geométricos à luz dos critérios de idoneidade didática
dc.description O presente estudo analisou o desenvolvimento da percepção dos estudantes ao realizarem tarefas matemáticas elaboradas com base nos critérios de idoneidade didática para serem executadas na plataforma Tinkercad. A atividade foi aplicada no 1° ano C dos Itinerários Formativos de Exatas, na disciplina de Matemática Elementar, no Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco. Os dados foram coletados por meio de questionário online e observações durante as aulas. A tarefa digital, elaborada pela professora tutora, foi avaliada com base nos protótipos produzidos pelos estudantes.
dc.creator Gabriele Silva Carneiro Batista,Marisa da Silva Araújo
dc.created 2025-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22944/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/41/aprendizagem-e-animacao-3d-no-tinkercad-um-estudo-sobre-solidos-geometricos-a-luz-dos-criterios-de-idoneidade-didatica
dc.subject educação pública
dc.subject Sólidos Geométricos
dc.subject Tinkercad
dc.subject Tarefas
dc.subject Idoneidade Didática
© Canal CECIERJ 2025