Abordagem dos Três Momentos Pedagógicos no estudo de equilíbrio térmico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22989

dc.type Text
dc.title Abordagem dos Três Momentos Pedagógicos no estudo de equilíbrio térmico
dc.description O Ensino de Ciências leva os estudantes a questionar as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente. Este trabalho aborda a aplicação de uma sequência didática fundamentada na metodologia dos Três Momentos Pedagógicos para o ensino de equilíbrio térmico em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental. A proposta foi estruturada em três etapas: problematização inicial, organização dos conhecimentos e aplicação do conhecimento; tem o objetivo de aprimorar o ensino de Ciências, aproveitando as experiências de vida dos alunos e a realização de experimentos reais.
dc.creator Matheus Silva Sá,Felipe Alves de Lima,Paulo Henrique Prazeres Dias,Marco Aurélio Clemente Gonçalves,Mariele Regina Pinheiro Gonçalves
dc.created 2025-12-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22989/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/46/abordagem-dos-tres-momentos-pedagogicos-no-estudo-de-equilibrio-termico
dc.subject educação pública
dc.subject Sequência Didática
dc.subject Três Momentos Pedagógicos
dc.subject Equilíbrio Térmico
© Canal CECIERJ 2025