- Título: Aplicação do jogo Animais em Ação durante o ensino remoto síncrono: uma experiência com um aluno autista
- Autor(es): Elisangela de Souza Cunha,Thiago Rodrigues de Sá Alves
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 09/03/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/aplicacao-do-jogo-animais-em-acao-durante-o-ensino-remoto-sincrono-uma-experiencia-com-um-aluno-autista
- Código do Recurso: 21167
- Descrição: O presente trabalho busca relatar as experiências vivenciadas com a aplicação do jogo Animais em Ação em aula remota de Biologia, em uma escola privada no Rio de Janeiro, para a motivação e o aprendizado de um aluno autista. A atividade lúdica foi aplicada para atender o interesse desse discente, que se inspira pelo tema mencionado; tal fato contribuiu para instigá-lo na busca de outros recursos digitais importantes para sua formação e inserção na sociedade e aumentar sua autoestima na tentativa de torná-lo mais autônomo e criativo.
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