Aplicação do jogo Animais em Ação durante o ensino remoto síncrono: uma experiência com um aluno autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21167

  • Título: Aplicação do jogo Animais em Ação durante o ensino remoto síncrono: uma experiência com um aluno autista
  • Autor(es): Elisangela de Souza Cunha,Thiago Rodrigues de Sá Alves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/aplicacao-do-jogo-animais-em-acao-durante-o-ensino-remoto-sincrono-uma-experiencia-com-um-aluno-autista
  • Código do Recurso: 21167
  • Descrição: O presente trabalho busca relatar as experiências vivenciadas com a aplicação do jogo Animais em Ação em aula remota de Biologia, em uma escola privada no Rio de Janeiro, para a motivação e o aprendizado de um aluno autista. A atividade lúdica foi aplicada para atender o interesse desse discente, que se inspira pelo tema mencionado; tal fato contribuiu para instigá-lo na busca de outros recursos digitais importantes para sua formação e inserção na sociedade e aumentar sua autoestima na tentativa de torná-lo mais autônomo e criativo.
© Canal CECIERJ 2024